segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Cursos Primeiro Semestre 2013 - GESTALENT


Um de nossos parceiros a GESTALENT está com uma programação super especial para este início de ano, são cursos da área de Manutenção Predial e Industrial.

Solicitem o programa completo dos cursos e a tabela de preços com os valores promocionais. Informamos que os cursos serão, realizados no Rio de Janeiro; 

Encaminhem um email para: gestalent@gestalent.com.br, ou se preferir ligue para: (21) 2005 9154; (21) 8114 1666 e (21) 7122 8804; (Acesse http://www.gestalent.com.br/ ou clique na imagem).
Informe também que você ficou sabendo dos treinamentos pelo nosso Blog: Engenharia de Manutenção no Brasil.

Para pagamento à vista e antecipado, nas datas agendadas, a GESTALENT está com valores especiais, com super descontos.  A redução do valor integral em % de descontos é progressiva até a semana que antecede ao curso ou o número de inscritos.


Programação 2013.1

Estratégias de Manutenção Predial, Inspeção e Check List.

Professor: Carlos de Souza Almeida, D.Sc.

Data Prevista: 14 e 15 de Março de 2013.

Carga Horária: 16hs – Local: Centro – RJ


Gestão de FACILITIES.

Professor: Carlos de Souza Almeida, D.Sc.

Data Prevista: 18, 19 e 20 de Abril de 2013.

Carga Horária: 24hs – Local: Centro – RJ



Auditoria de Manutenção.

Professor: Lourival Augusto Tavares

Data Prevista: 25 e 26 de Abril de 2013.

Carga Horária: 24hs – Local: Centro – RJ



Implantação do Sistema de Gestão Integrado na Manutenção - SGI - A Elaboração de Procedimentos e Instruções de Trabalho.

Professor: Carlos de Souza Almeida, D.Sc.

Data Prevista: 23 e 24 de Maio de 2013.

Carga Horária: 16hs – Local: Centro – RJ



Contratos de Terceirização da Manutenção.

Professor: Carlos de Souza Almeida, D.Sc.

Data Prevista: 30 e 31 de Maio de 2013.

Carga Horária: 16hs – Local: Centro – RJ



Otimização da Manutenção.

Professor: Lourival Augusto Tavares

Data Prevista: 20 e 21 de Junho de 2013.

Carga Horária: 16hs – Local: Centro – RJ



Estratégias de Manutenção Predial, Inspeção e Check List.

Professor: Carlos de Souza Almeida, D.Sc.

Data Prevista: 27 e 28 de Junho.

Carga Horária: 16hs – Local: Centro – RJ



Ementa dos Cursos

Curso: ESTRATÉGIAS DE MANUTENÇÃO PREDIAL, INSPEÇÃO E CHECK LIST

A gestão integrada da manutenção predial e suas estratégias; As metodologias para a realização de inspeção e check list na manutenção; A elaboração de procedimentos, instruções e controles; Os indicadores de manutenção predial; As etapas do planejamento e controle da manutenção predial; A elaboração do plano de ação: como programar e o que utilizar? A avaliação organizacional, oficinas e os métodos aplicáveis; A avaliação da situação de trabalho, os possíveis debates; O processo de transformação da realidade operacional; Como pensar o novo sistema a partir das evidências de campo; Características “Ótimas” na Manutenção; Os conceitos básicos de Inspeção e Check List; A NBR 5674 e a ABNT - ISO; Os problemas mais encontrados em uma Inspeção Predial; Parâmetros para avaliar equipamentos, instalações e equipest;  Estudo de caso.


Curso: GESTÃO DE FACILITIES

Os conceitos básicos de manutenção, a gestão integrada aplicada as estratégias de facilities e a manutenção predial, as metodologias para o gerenciamento dos complexos prediais, os custos e os indicadores de facilities e da manutenção predial, a logística nos complexos prediais, a ergonomia aplicada a gestão de facilities, a segurança do trabalho e a gestão talentos humanos no trabalho, os contratos de terceirização. A gestão de instalações mecânicas nos complexos prediais. Visita técnica em uma organização que pratica a Gestão de Facilities.


Curso: GESTÃO DE AUDITORIAS DE MANUTENÇÃO

Custo x Benefício entre a utilização de sistemas de manutenção por quebra e com prevenção; A formação do comité de auditoria da manutenção;  A auditoria externa da área de manutenção; O método RADAR; O estabelecimento e a aplicação do método radar de manutenção; O método Questionário; A aplicação do questionário de auditoria; Os paradigmas da manutenção; A estruturação da base de dados; Os princípios e regras de investigação eficaz (os conceitos de Peter Druker); As propostas de alternativas para romper os paradigmas e aumentar a produtividade nas empresas; O grau de maturidade da área de manutenção; A avaliação da maturidade das empresas segundo a percepção dos participantes do curso; A auditoria interna da manutenção; A utilização dos índices no processo de auditoria interna; A aplicação do índice de Efetividade Operacional Global, nas empresas, segundo a visão dos participantes do curso; A avaliação da Efetividade Operacional Global em função da aplicação de técnicas de manutenção; A avaliação do grau de tecnologia utilizado em cada empresa, segundo a visão dos participantes do curso; A avaliação do retorno sobre o investimento em função da aplicação de tecnologia e desenvolvimento da maturidade na área de manutenção; A avaliação do retorno sobre investimento em cada empresa, segundo a visão dos participantes do curso; A auditoria na manutenção contratada; O planejamento e as estratégias de controle de serviços contratados; O estabelecimento de critérios para seleção de serviços de terceiros.


Curso: IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADO NA MANUTENÇÃO - SGI - A Elaboração de Procedimentos e Instruções de Trabalho.

Pretendemos apresentar e discutir as possíveis metodologias de trabalho em engenharia de  manutenção predial e industrial, tendo como consequência, a aplicação dos conceitos e métodos ligados as normas ISO - sistema da qualidade nos processos de engenharia de manutenção nas organizações.  Através do entendimento das necessidades, fraquezas, deficiências  operacionais e organizacionais, a equipe poderá traçar as ações a serem implementadas, gerando um processo de melhoria contínua na Manutenção, sendo esta a proposta de transformação nos processos organizacionais a serem gerenciados pelos diversos atores da manutenção, visando a obtenção de resultados de excelência, elevando os níveis de serviço, a qualidade da atividade e os consequentes resultados organizacionais, acrescido dos tópicos a seguir:


Curso: CONTRATOS DE TERCEIRIZAÇÃO DA MANUTENÇÃO

Ementa do Curso - Introdução e conceitos básicos, custos, indicadores, métodos para transformação da manutenção (básico, integrado, por condição, por efetividade operacional, administração estratégica na manutenção, a necessidade de formação profissional da equipe, o tratamento de não conformidades, os determinantes da atividade, custos da terceirização, normas básicas dos contratos, os tipos de licitação e contratação, as cláusulas contratuais, a alteração dos contratos, o aditivo, a implantação da terceirização na manutenção, o que terceirizar? como terceirizar? as vantagens e desvantagens da terceirização, as ações para terceirizar, as restrições, alternativas e soluções na terceirização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...